- Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Teoria do Bing Bang 22/03/2011

Arquivado em: Deus,Para pensar (: — - biatutty :) @ 01:03
Tags: , , ,

Os cientistas acreditam que a formação do universo há bilhões de anos atrás originou-se de uma explosão. Eu como sempre fui pesquisar esse termo “Big Bang” e tentar entender a versão dos cientistas.

“Até o momento, a explicação mais aceita sobre a origem do universo entre a comunidade cientifica é baseada na teoria da Grande Explosão, em inglês, Big Bang. Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein (1879-1955) e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble (1889-1953) e Milton Humason (1891-1972), os quais demonstraram que o universo não é estático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto. A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow (1904-1968). Segundo ele, o universo teria surgido após uma grande explosão cósmica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo. Até então, havia uma mistura de partículas subatómicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo. Ao expandir-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta à amarela, depois laranja e vermelha. Cerca de 1 milhão de anos após o instante inicial, a matéria e a radiação luminosa se separaram e o Universo tornou-se transparente: com a união dos elétrons aos núcleos atômicos, a luz pode caminhar livremente. Cerca de 1 bilhão de anos depois do Big Bang, os elementos químicos começaram a se unir dando origem às galáxias. Essa é a explicação sistemática da origem do universo, conforme a teoria do Big Bang. Aceita pela maioria dos cientistas, entretanto, muito contestada por alguns pesquisadores. Portanto, a origem do universo é um tema que gera muitas opiniões divergentes, sendo necessária uma análise crítica de cada vertente que possa explicar esse acontecimento.”

Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Graduado em Geografia
Equipe Brasil Escola

E como ele pediu que esse assunto fosse explicado, lá vou eu fazer minhas constatações, eu não acredito em Big Bang, essa teoria (na minha opinião) foi criada basicamente para ludibriar o que realmente aconteceu… Deus criou o planeta! Não existia absolutamente nada.

No início, Deus criou o céu e a terra.
Ao Primeiro dia, separou as luzes das trevas.
Ao Segundo dia, criou o firmamento dando-lhe o nome de céu.
Ao Terceiro dia, fez a terra germinar e criou as plantas e os seus frutos.
Ao Quarto dia, colocou no céu o sol, a lua e as estrelas.
Ao Quinto dia, povoou as águas de peixes e os céus de pássaros.
Ao Sexto dia, povoou a terra de animais de todas as espécies e criou o homem à sua imagem e semelhança.
Ao Sétimo dia, descansou.

Existem muitas contestações sobre a origem do universo, até falam que a Bíblia sofreu alterações, dessa forma, alegam que nada se pode provar sobre a criação do mundo em que vivemos; por falta de argumentos alguns até acreditam mesmo que exista um ser muito inteligente que possa ter criado tudo isso, mas eu garanto (com a mesma garantia que eu sei que Deus é Deus!) que isso tudo não originou-se de uma grande explosão, como podem explicar então quem criou os seres humanos com tanta perfeição? Com dois olhos e um nariz, com dois ouvidos e uma boca? Se realmente acham que somos descendentes do macaco, como podem explicar então porque desenvolvemos e os macacos continuam a existir? Ou porque ainda não reproduzirão o chamado Big Bang em um laboratório? Sem contar que eu ainda não vi nenhum macaco evoluir geneticamente para um ser humano. Isso tudo parece piada… Eu vim do fôlego de vida que Deus soprou em Adão, eu fui criada por Deus, assim como todas as coisas da terra. Mesmo desviada do evangelho eu não deixei de crer em Deus, nos Seus feitos e na Sua palavra.

Se nós estudarmos um pouco mais os fenômenos físicos, químicos, gravitacionais e o sistema orbital do universo podemos perceber que existe uma ordem, um poder por trás dessa ordem… Deus! Como pode existir vida, inteligência, animais por causa de uma explosão cósmica? Independente de religião Deus existe, e Ele foi o grande causador desse caos (hoje) que chamamos de universo.

About these ads
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.815 outros seguidores