– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Apologia à rabugice 27/06/2009

Filed under: Papo Cabeça — - biatutty :) @ 09:54
Tags: , ,

Eu acordo todas as manhãs com um mau humor ferrado, que muitas vezes se estende pelo resto do dia seja por motivos desconhecidos ou quando alguém interrompe meu sono precioso. Sinceramente nem eu me aturo e isso me afeta às vezes. Queria saber (psicologicamente) se existe algum distúrbio que causa esse mau humor matinal, fui pesquisar e…

Distimia (Transtorno Persistente do Humor) Um estado depressivo crônico, normalmente atípico e dissimulado através do mau humor, chatice, birra, implicância, desânimo, irritabilidade, de mal com a vida

Sintomas:


  • Falta de apetite ou apetite em excesso
  • Insônia ou hipersonia
  • Falta de energia ou fadiga
  • Baixa da auto-estima
  • Dificuldade de concentrar-se ou tomar decisões
  • Sentimento de falta de esperança

Gente, literalmente eu não consigo ser feliz pela manhã e isso é fato, apesar de eu gostar muito do meu estado crônico e da minha cara fechada (que particularmente acho charmosa) eu preciso urgentemente de um médico e de um antidepressivo  :/

