– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

De repente, oneomaníaca :/ 11/07/2009

Filed under: Papo Cabeça — - biatutty :) @ 10:32
Tags:

Para sua sorte, se você não sabe o que é isso, provavelmente você não sofre desse mal. Assistindo ao programa do Jô, descobri que sou oneomaníaca, ou seja uma consumidora compulsiva. Pesquisei e encontrei:

Os oneomaníacos têm o consumo como vício, assim como um alcoólatra que necessita da bebida. Enquanto está comprando, a pessoa sente alívio e prazer dos sintomas, que passado um tempo voltam rapidamente. O efeito do ato de comprar é semelhante ao de tomar uma droga“.

A oneomania também emerge para aliviar sentimentos de grande frustração, vazio e depressão. É um desejo de possuir, de ter poder, que fica reprimido“.

Oneomania atinge principalmente as mulheres“.

Muitos são os motivos que levam uma pessoa a comprar: a necessidade, a diversão, os modismos, a importância, o status e o apelo mercadológico do comércio. Mas há quem consuma pelo simples prazer de comprar, de adquirir alguma coisa independente da sua utilidade ou significado“.

 

To com muita raiva, toda hora descubro um probleminha, verdadeiramente sou problemática e isso afeta minha auto-estima. Vou me tratar :/. Isso é sério!

Anúncios