– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Sabe uma coisa que eu ODEIO? 04/09/2009

Filed under: Papo Cabeça — - biatutty :) @ 09:21
Tags:

Viajar escutando música de Ipod, Mp3(…)10, Iphone alheio não tem nada que me irrita mais em uma viagem. Voltando do Rio, aquele mesmo cara que ficava acendendo a luz (contei esse “causo”) estava acompanhado de mais 2, não me recordo agora qual, estava com um celular nas mãos, ouvindo funk e outros ritmos no último volume, detalhe: SEM FONES DE OUVIDO. Aquela porcaria berrava ora funk, ora evangélico no meu ouvido nas primeiras horas de viagem, e como isso me irritou profundamente elaborei mais alguns itens, que sinceramente me desanima legal de me deslocar pra qualquer lugar, se o trajeto for mais de meia hora dentro de um coletivo:

 

Auto falante. Salvo o ônibus micro, sempre rola um Pagode do Exata quando estou no Rio, indo pro centro, dou sorte :D

Aqueles aparelhinhos para detectar se você não vai embarcar no ônibus com uma bomba, uma faca ou uma arma. Aquele troço apita a toa, só nos faz ter trabalho de revirar a bolsa de ponta cabeça e retirar tudo de metal e afins lá de dentro, e eu nunca viajo com necessáire (sempre arrumo a mala horas antes, a mala vai arrumadinha, a bolsa totalmente o contrário), logo, dá pra notar a desordem e o constrangimento na minha cara, tirar pulseiras, anéis, brincos e mais brincos leva tempo e um maior constrangimento.

O cara que confere a passagem, ele nunca acredita que eu sou de maior, mesmo já conhecendo a minha cara pede a identidade, me dá um óoooodio.

Passageiro do corredor. Sempre vou na janela e a pessoa que vai ao meu lado cisma de conversar comigo. Sinceramente eu não sou muito de falar no ônibus, meu negócio é dormir, mas parece um karma, entrei, sentei, conversei. Respondo alá meia boca, mas a pessoa nunca entende ou finge.

O passageiro que ronca. Uma vez eu vindo do Rio pra casa, uma senhora roncou a viagem inteira e ela estava na poltrona da frente. Intolerável.

O tempo da parada. São 10 minutos no máximo, quem estipulou esse tempo esqueceu de lembrar que só tem uma parada, e se o passageiro quiser tomar banho? Impossível.

 

Se eu lembrar de mais alguma coisa ponho aqui.

