– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Diferença entre Paixão e amor 20/10/2009

Filed under: Para pensar (: — - biatutty :) @ 02:35
Tags: , , ,

Você já sentiu faltar o ar quando viu alguém? Eu também já! Denominamos esse sentimento como paixão, pois os sintomas do amor são bem mais amenos, às vezes nem percebemos a presença dele, pode também paixão se transformar em amor ou o contrário.

apaixonada

Quando a gente está apaixonado ficamos cegos (voluntária ou involuntariamente), isso também pode ser reversível ocasionado por um término. A paixão é arrebatadora e pode ser confundida com amor, a paixão te deixa com as pernas bambas e sem fôlego, é aquela que chega de repente ou acontece depois de um impacto fulminante após um olhar penetrante, paixão marca a vida da gente ou não, dependendo da sua importância, a paixão não dura muito, mas essa é eterna enquanto dura, por uma paixão você chora, sofre, se acaba, se conhece e no final descobre que aquele sentimento era apenas paixão.

Se valer a pena pra você curta, curta bastante… Pois paixão é sinônimo de momento e o momento passa, às vezes rápido demais.

 

Quando a gente ama é diferente, a gente enxerga todos os defeitos do parceiro e ama assim mesmo, a gente confia, a gente espera, a gente cuida, a gente se reserva, se priva, dá preferência, a gente compartilha sonhos, projetos, intimidades, a gente apresenta a família e os amigos e faz questão de dizer quem é e em alguns casos o que a pessoa representa. O amor chega devagar e é construído aos poucos, com paciência, com calma, com cuidado, com atenção, com carinho e tentando controlar algumas coisas que podem matar esse sentimento como a desconfiança, falta de companheirismo, brigas e desentendimentos, e principalmente o ciúme, vilão de todos os relacionamentos.

Amar é uma coisa mágica, meu prirmão me mandou um scrap que resume bem o amor: “O amor não é um simples sentimento, mas sim uma solução para um mundo melhor. Há caminhos que levam a ele, dependendo do jeito que os traçamos.” Vamos amar mesmo, com todas as forças, só o amor constrói pontes indestrutíveis :)

Anúncios
 

2 Responses to “Diferença entre Paixão e amor”

  1. gabpattz Says:

    Olá! Queria te convidar a entrar no meu blog, ler a minha história e dar a sua opinião!
    Preciso de criticas, sejam boas, ruins…
    Estou te esperando lá!!!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s