– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Caso AfroReggae 31/10/2009

Filed under: Papo Cabeça — - biatutty :) @ 10:30
Tags:

Pra quem tem acompanhado o caso pela TV, pode ver que as imagens provam a conduta dos policias do nosso querido Rio de Janeiro, eu sinto, eu sofro, eu me pergunto porque há tanta maldade dentro da cabeça das pessoas e chego a uma única conclusão, falta de Deus.

Amei a atitude do Governador Sérgio Cabral mandando exonerar do cargo de porta voz da PM o major após declaração dizendo que a atitude dos policiais foi apenas desvio de conduta. Ameei :)

Agora entendo porque minha mãe apoia pena de morte aqui no Brasil, eu achava que esse negócio de pena de morte é mais uma atitude retrógada, um passo pra trás, volta à ditadura, achava que se o cidadão ou cidadã se arrependesse e tivesse condições de se reintegrar à sociedade estaria morto e não teria mais chance, que não se soluciona um crime com outro, agora já penso diferente e junto com a minha mãe, pena de morte ou outra atitude mais rígida de repente teria resultado positivo em delitos mais graves como estupro, assassinados e etc… Eu duvido que se o modo de “punição” fosse bem mais severo a violência não iria diminuir, muita gente é contra, como eu era por achar que não se ensina tirando vidas e privando a pessoa de se arrepender, mas por outro lado seria um exemplo e com esse exemplo severo em vigor serviria como intimidação para os próximos. Existem exemplos de países em que a pena de morte deu resultados como na França.

Acho que aqui no Brasil como é um país livre, acho que o aumento da pena de 30 para 50 anos é uma boa, além de investimento em cadeias, porque só pegar o cara e mais não sei quantos e jogar dentro do xilindró em um espaço que só dá pra dois não resolve não. A pena de morte reduziria a superlotação de cadeias em todo o Brasil, e com quantidade controlada tudo ficará melhor, menos rebeliões, menos presidiários, a paz ia reinar. haha ³.

Eu acredito no Brasil e nos brasileiros de amanhã, é só eu saber quem colocar no poder. Não quero ver mais casos como este aqui no nosso pais ;*

 

Deixe um comentário

