– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

É fome ou esperteza? 03/02/2010

Filed under: Papo Cabeça,Para pensar (: — - biatutty :) @ 10:45
Tags: , , ,

          

Duas cenas ocorridas na portão do salão onde eu trabalho me chamaram atenção pra esse assunto: FOME. Semana passada, logo no ínicio, uma terça ou quarta-feira uma senhora chamou no portão e eu na recepção fui atendê-la, ela olhou pra mim com uma cara triste, meio chorosa e com a voz trêmula pediu obrigada por eu tê-la atendido e me deu um papel meio lascado, amassado, eu li imediatamente e dizia mais ou menos que ela queria algum dinheirinho para comprar alimento para os filhos, ou arroz e feijão para alimentar os mesmos, eu me comovi e fui lá dentro falar com a minha patroa sobre o caso, ela arrumou um prato de arroz, feijão carne e tudo que tinha direito e entregou a moça que sentou à sombra pra comer, alí mesmo, quando ela terminou devolveu o talher e o, prato, dái minha patroa perguntou se ela não queria levar pros filhos, ela respondeu que ia andar mais na rua e a comida ia estragar, pediu obrigada e disse que para os filhos ela pedia em outro lugar. O outro caso: de tardinha me aparecem duas moças no portão do salão bem vestidas e talz, eu pensando ser clientes e já torcendo por dentro – escovaaa, escovaaaa, depilaçãoooo, depilaçãooo – destravei o portão ( Sabe aqueles bateu trancou? Tipo de edifício? Então… Esse mesmo!) e fiquei na expectativa, só que as moças não entraram e eu fui atendê-las, ela olhou bem fundo nos meus olhos e disse: “Moça, vucê num tem 60 centavus ai não? Pra mi cumpra um pão, po tamo morrendo di fome!” Aí eu respondi que não ia dar o dinheiro mais que dava o pão, ela respondeu: “Podi se isso mermo!”, ai a moça do lado gritou quando eu já tinha virado as costas pra pegar os pães: “Ei, e traix suco tamém!!!!!!!!!!!!” Agora você vê rapaz? Aonde que uma pessoa que está morta de fome vai exigir suquinho e tudo? Sendo que quando eu entrei a minha patroa chegou e ficou do lado de fora marcando um tempo porque se ela entrasse essas senhoras iam entrar atrás e minha patroa disse que elas estavam recolhendo dinheiro ou pelo menos pedindo em todos os estabelecimentos da redondeza, aí minha patroa dentro do carro próxima a elas fica observando-as de burburinho e risadas altas, agora vamos combinar uma pessoa que está morta de fome age desse jeito? Eu pelo menos fico tonta e quase nem paro em pé, daí eu volto com os pães e entrego nas mãos de uma aí a outra reclama: “Tem suco não filha?!” e eu respondi que não tinha não e desejei que aquele pão as alimentasseí uma delas virou pra mim e pediu que Jesus me abençoasse e eu pensei comigo: Amém!. Agora tire suas próprias conclusões entre a diferença das histórias completamente verídicas acontecidas na mesma semana.

Tudo bem, estamos acostumados a ver pessoas nas ruas, dormindo no chão e algumas vezes nos sensibilizamos, já que caiu na rotina ver cenas como estas em toda lugar, o que incomoda é que as vezes a gente não quer ver mesmo, eu poderia muito bem pedir que a moça fosse a outro estabelecimento ou negar o pão as duas moças, mas eu fiz o que o meu coração mandou… Mas tem um outro lado nessa história onde a fome pode ser a causa mais não o  motivo principal… A ESPERTEZA, eu não sou ninguém para julgar, mas pelo que a minha patroa observou do lado de fora, as moças do segundo caso estavam é de ESPERTEZA mesmo,  sondando o local, analisando para posteriormente voltar e roubar, ou não., ou eu pensei errado, ou minha patroa viu demais. O que me deixa frustrada é que eu já vi muito disso em outros lugares, pessoas que se aproveitam desse  contato e roubam, o mundo está cheio disso, é preciso ter cuidado e cuidado redobrado quando alguém com fome bater a sua porta, é como eu sempre digo, o mundo dá voltas é nessa volta pode haver encontros e desencontros.

Não vamos mais fingir que não estamos vendo, eu sei que um prato de comida não vai cessar a fome do mundo, mas vai saciar a de uma pelo menos, e se houver nesta vida alguém que alimente pelo menos um, aí eu acredito que o Brasil está indo pra frente, aí eu acredito mesmo que haja desenvolvimento algum dia…

 

2 Responses to “É fome ou esperteza?”

  1. tem muita gente que tenta se aproveitar dos outros usando esses argumentos, fome, sede.. esses sao argumentos que mechem com os sentimentos dos seres humanos. toma cuidado, nem tudo que parece ser verdade, é verdade realmente.


Deixe um comentário

