– Biatutty's Blog

De fora, parece muito simples a conclusão :)

Textos Favoritos 03/07/2009

“Quero aprender. Quero ser excelente naquilo que me diz respeito. Quero dar algo especial ao mundo. Quero crer que há um motivo que dá um sentido ao viver, um princípio que me ajude a atravessar os maus momentos e também os bons. Quero crer que no mundo há alguém tão solitário quanto eu. Quero crer que vamos nos encontrar e nos amar e que nunca voltaremos a sentirmos solitários.”

(Richard Bach)


“Cada minuto é uma eternidade porque a eternidade pode ser experimentada em cada minuto. Cada dia, hora ou minuto é uma janela através da qual você pode ver a eternidade. A vida é breve e, entretanto, sem fim. A alma é eterna, mas na curta estação desta vida você deve colher o máximo da imortalidade.”

(Paramahansa Yogananda)


“Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio do deserto, seja no meio das grandes cidades.E quando essas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perdem qualquer importancia. E só existe aquele momento, e aquela certeza incrível que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma mão. A mão que desperta o amor, e que fez um alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isso não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana.

(” Trecho de “O Alquimista” – Paulo Coelho)


“Se eu pudesse deixar algum presente a você, aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos,como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída.”

(Ghandi)


“O rio se esforça, anseia e luta para se fundir ao mar, do qual se originou. Ele tem sempre tal realização em sua consciência. Ele tenta se fazer puro e transparente, de modo que possa ser bem recebido por sua fonte. Ele supera cada obstáculo do terreno, para viajar com êxito em direção à sua meta. O homem também deve utilizar todos os seus dons físicos, mentais, intelectuais e morais, que Deus lhe concedeu, de modo que possa viajar em direção à meta da Realização.”

(Sathya Sai Baba)


“Não troque a paz pela satisfação de uma vaidade, de vencer uma briga ou discussão. Não troque a paz por um simples acerto de contas, porque as contas de Deus sempre dão certo no final. Não troque a paz por um pensamento de derrota ou fracasso, porque esta paz é o maior de todos os sucessos. Fique com ela, e ela ficará sempre com você.”

(Calunga)


“É possível destruir o sonho de um ser humano quando ele sonha para si, mas é impossível destruir seu sonho quando ele sonha para os outros, a não ser que lhe tirem a vida. Os ditadores jamais destruíram os sonhos dos que sonharam com a liberdade de seu povo. Morreram os ditadores, enferrujaram-se as armas, mas não destruíram o sonho de quem ama ser livre.”

(Augusto Cury)


“As páginas da vida são cheias de surpresas. Há capítulos de alegria, mas também de tristeza. Há mistérios e fantasias,  sofrimentos e decepções. Por isso, não rasgue páginas nem salte capítulos. Não se apresse em descobrir os mistérios. Não perca as esperanças, pois muitos são os finais felizes. E nunca se esqueça do principal: no livro da vida, o autor é você.”

(Autor desconhecido)


“Quando nada parece ajudar, eu vou e olho o cortador de pedras martelando sua rocha talvez cem vezes sem que nem uma só rachadura aconteça. No entanto, na centésima primeira martelada, a pedra se abre em duas e eu sei que não foi aquela que a conseguiu, mas todas as outras que vieram antes.”

(Jacob Riis)


“É complicado, atordoante, te vira completamente do avesso, mas encontrar a pessoa que te completa é a melhor sensação que alguém pode ter. É como se fosse um encontro consigo próprio, e como tal, é claro, amedronta, faz você repensar toda sua vida, e você descobre que não era nada antes de conhecer o verdadeiro amor, e que, depois dele, você já era, está aniquilado se não tiver mais, mesmo que por um dia, sua alma especial ao seu lado.”

(Patricky Field)


“Se você não está recebendo nada da vida, então lembre-se de que você não deve estar dando nada a ela. A vida é apenas uma resposta, um espelho. Você vê sua face. Ela não lhe dá nada. Ela lhe dá uma oportunidade de criar. A tela está aí, os tubos estão aí, o pincel está aí, mas o quadro é você que tem de criá-lo.Assim, lembre disso, do contrário a mente tem uma tendência a criar expectativa e ficar frustrada. De algum modo a pessoa no fundo acha que foi enganada. Ninguém pode enganá-lo – a não ser você mesmo. Se você puder se colocar totalmente no jogo da vida, o próprio esforço pode lhe trazer uma satisfação tão grande que você não pode imaginar, nem sonhar. As pessoas continuam buscando significado na vida. Mas o significado tem de ser dado à vida. Você tem de criá-lo.”

(Osho)